Após o atacante Kylian Mbappé anotar os três gols da vitória sobre o Reims, neste sábado (11), pelo Campeonato Francês, o técnico do PSG, Luis Enrique, surpreendeu e criticou o jogador em sua entrevista pós-jogo.
Em conversa com o Prime Video, o treinador espanhol exaltou o hat-trick do atleta, mas considerou que ele não ajudou o restante da equipe em vários momentos da partida.
"Não estou muito feliz com Kylian hoje", iniciou o comandante.
"Quanto aos gols, obviamente que não tenho qualquer reclamação. Mas eu acho que ele pode ajudar mais o time, em outros aspectos do jogo", apontou.
"Eu vou conversar com ele cara-a-cara antes de tudo, não vou fazer isso pela mídia. Isso não é algo público. Achamos que ele é um dos melhores jogadores do mundo, não há qualquer dúvida sobre isso... Mas queremos que ele faça ainda mais, queremos que ele faça mais coisas", complementou.
Perguntado sobre o que acha que Mbappé tem que melhorar em seu jogo, Luis Enrique voltou a dizer que prefere discutir isso com o jogador antes de falar mais sobre o tema.
"É melhor que eu fale com ele primeiro antes de sair falando com a mídia. Kylian é um jogador ambicioso, assim como todo nosso time. Vou dizer a ele para não sentar em cima do que já conquistou", ressaltou.
"Nem tenho muito o que dizer a ele, até porque fez três gols. Mas penso que ele pode ser ainda melhor. Eu sempre peço mais dele e de todos os outros. Ele é um dos melhores do mundo, mas todo atleta tem espaço para melhorar ainda mais", completou.
Após um início irregular de temporada, o camisa 7 vem deitando e rolando nos últimos jogos e já começa a somar números absurdos.
Na atual temporada, o matador tem 15 gols em 15 partidas do PSG, além de 1 assistência.
Próximos jogos do PSG
Monaco (C) - 24/11, 17h (de Brasília) - Ligue 1 - Transmissão pela ESPN no Star+
Newcastle (C) - 28/11, 17h (de Brasília) - Champions League
Le Havre (F) - 03/12, 9h (de Brasília) - Ligue 1 - Transmissão pela ESPN no Star+