<
>

Lucas Moura abre o jogo e diz por que foi 'deixado de lado' do PSG após chegadas de Neymar e Mbappé

Lucas Moura nos tempos de PSG Getty Images

Atacante brasileiro deixou o PSG, que pagou 40 milhões de euros para tirá-lo do São Paulo


Ex-jogador do PSG e atualmente no Tottenham, Lucas Moura falou em entrevista ao podcast "Flow" sobre o fim de sua era no clube francês, em 2018, um ano após a chegada de Neymar e Mbappé no clube.

‘’A maneira que eu saí não foi tão legal porque eu tinha vindo da minha melhor temporada em números. Tinha feito 20 gols, várias assistências, titular. Quando foi na quinta temporada, que eu ia estourar, os caras estavam trazendo Neymar e Mbappé e me deixaram de lado. Disseram que eu tinha que procurar outro clube e que eu não ia ter espaço. Isso foi em junho de 2017. Eles falaram: ‘Estamos montando um time aí e você não vai ter tanto espaço nessa próxima temporada’. Foram diretos e retos. A diretoria falou que o técnico não ia me utilizar", contou Lucas.

"Mas normal, nunca levei para o lado pessoal. Os caras estavam trazendo gente e tinham que fazer dinheiro por causa do flair play. Eu falei: ‘Eu tenho contrato até 2021, quero batalhar, lutar pelo meu espaço’, ainda mais com Neymar e Mbappé chegando. Eles falaram: ‘Se você quiser, beleza, mas já estamos falando aqui que o treinador não vai te utilizar’. Eu coloquei na minha cabeça: ‘Vou tentar seis meses, se nada mudar eu meto o pé’. Foi nessa época que meu primeiro filho nasceu e no lado profissional nada mudava. Quando chegou em janeiro, eu queria ver outra coisa e veio a oportunidade do Tottenham", completou.

No começo da era rica do PSG, Lucas Moura foi uma das principais contratações do clube, saindo como uma promessa do São Paulo, que embolsou 40 milhões de euros pela sua venda. Sem explodir como se esperava no PSG, ele acabou indo para os Spurs, onde começou bem, mas atualmente perdeu espaço.