Richarlison voltou a jogar na derrota do Tottenham para o Arsenal e acabou protagonizando confusão no final da partida
Richarlison foi protagonista de uma confusão que marcou o final do clássico entre Arsenal e Tottenham, vencido pelos Gunners por 2 a 0. Em entrevista exclusiva à ESPN, o brasileiro explicou a discussão que teve com Gabriel Magalhães, Martinelli e, principalmente, Aaron Ramsdale.
Com Martinelli, que foi seu companheiro na seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, Richarlison reclamou de uma suposta simulação e depois de desculpou por ter negado seu cumprimento.
"Foi uma falta ali que o juiz acabou dando, estávamos pertinho do lance, a meu ver não foi, falei com ele para parar de se jogar também. E ali na hora do sangue quente, acabei não dando a mão para ele, ele deu a mão para ele, eu não quis. É pedir desculpas a ele. Querendo ou não, é meu companheiro de seleção. Faz parte, é um dérbi, estávamos de cabeça quente."
Já com o zagueiro do Arsenal, a irritação foi por "cera". "Com o Gabriel, discuti um pouco porque estava querendo amarrar o jogo. Acabou levando amarelo, e eu falei para ele: 'Vamos jogar, vamos jogar'. E ele segurando o jogo. Faz parte."
Só que ninguém irritou Richarlison como Ramsdale. O atacante dos Spurs, que voltou aos campos após voltar lesionado da Copa do Mundo do Qatar, foi para cima do rival após ele ter iniciado a comemoração pela vitória na frente de torcedores do Tottenham.
"O que não gostei mesmo foi o goleiro deles ir comemorar na frente da nossa torcida. É tipo um desrespeito com nossa torcida, ele tem a torcida deles, tem que ir comemorar com a torcida deles, não ficar com gracinha com a nossa torcida", disse ele, sem temer punições da Premier League.
"Punição nada. Isso daí a gente sabe que na hora tentamos fazer nosso melhor, mas tem que respeitar as outras equipes. Ele faltou com respeito ali, e eu fui lá cobrar ele."
Atacante do Tottenham deu entrevista exclusiva para o repórter João Castelo-Branco, da ESPN