Após protagonizar mais uma confusão no Palmeiras no último domingo, ao vazar um vídeo em que se despedia do clube rumo à China, para depois dizer que tudo não se tratou de uma piada, o atacante Deyverson concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Na Academia de Futebol, ele salientou mais uma vez que recusou proposta do Shenzen FC e que irá permanecer no Palestra Itália. Disse que o Verdão está certo em tê-lo multado em R$ 350 mil e confirmou que está se tratando com a psicóloga da equipe.
No entanto, já avisou que pode voltar a aprontar.
"Sei que cometi um erro muito grave (ao cuspir em Richard, do Corinthians, e levar seis jogos de suspensão no Paulista). Mas se amanhã eu disse que não posso cometer outro erro, é mentira, pois somos humanos, passíveis de erros. A minha família sofreu bastante com tudo isso, o Palmeiras também, assim como meus companheiros, porque sabem que sou um menino de boa índole", afirmou.
"Infelizmente, não posso voltar atrás. Se amanhã disser que não posso errar, é mentira, porque sou ser humano. Muitas pessoas falam que estou fazendo falta. Meus companheiros dizem que faço falta, pelo meu estilo de jogo, que ajuda bastante o grupo, e espero que eu não cometa erros de novo. Vocês me conhecem, sabem que sou espontâneo, brincalhão, mas hoje não é dia de brincar. Se eu falar que não vou cometer erros de novo, é mentira, mas vou fazer o possível para melhorar. A psicóloga do Palmeiras está me ajudando bastante, e espero que essas coisas não se repitam", completou.
O camisa 16 também explicou o porquê de não ter aceito a proposta chinesa.
"Conversei com a minha família e falei com eles que devo muito ao Palmeiras, pelas coisas que vêm acontecendo. Eu, quando cheguei aqui, fui muito criticado, mas dei a volta por cima. Agora, por algumas coisas que venho fazendo, não estou agradando aos dirigentes e torcedores. Mas achei que não era o momento de sair. Quero sair pela porta da frente, que foi por onde cheguei", salientou.
"Optei por ficar. Amo o Palmeiras, tenho um carinho enorme pela forma como me tratam aqui, como me acolheram. Claro que eles têm toda a razão em me punir, não vou contra eles. O que eu fiz foi muito grave, e está certo o Palmeiras em me punir. Mas nunca faltou da minha parte dedicação e vontade de ajudar o Palmeiras. E isso não vai faltar nunca", prometeu.
COMO VÍDEO VAZOU
Deyverson ainda contou como os vídeos de domingo vazaram.
"Esse vídeo surgiu de um grupo (de Whatsapp) que eu tenho com amigos, que eu tinha confiança, mas agora não tenho mais. Pensava que era todos meus amigos, mas um deles fez com que o vídeo vazasse. (O vídeo) Não era de agora, era de um pouco antes, mas ficou parecendo uma brincadeira não tão agradável para os torcedores. Meus amigos eu achava que iam tirar de letra, mas vazou", lamentou.
"Sou um cara que devo muito ao Palmiras, aos torcedores, pelas coisas que eu cometi. Conversei com a minha família e achei que era momento de deixar o Palmeiras não era agora. Quero ganhar títulos aqui, trazer alegria para o torcedor, ser campeão brasileiro. Essas foram as coisas que pensei para não sair do Palmeiras agora", finalizou.
