A eliminação para o Ituano, em plena Neo Química Arena, no último domingo (12), pelas quartas de final do Campeonato Paulista parece ter sido a ‘gota d’água’ para a Gaviões da Fiel. A principal organizada do Timão emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais nesta terça-feira (14).
No texto, os Gaviões exigem a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, e também pedem que o clube não renove o contrato do meia-atacante Luan, que segue sem ser aproveitado no Corinthians, mas que tem contrato com o Timão até o final deste ano.
A organizada também direcionou as críticas ao presidente Duílio Monteiro Alves, questionando o poder do mandatário na administração do clube e questionando se é de fato ele quem manda no Corinthians ou se as instruções partem de Roberto de Andrade.
Por fim, os Gaviões reiteram o ‘fim da paciência’ com o Corinthians. Sem calendário por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Alvinegro só voltará a campo oficialmente no dia 15 de abril, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena.
Veja abaixo o comunicado oficial da Gaviões da Fiel:
Daria para pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ctrl+c/ctrl+v depois de mais uma eliminação nesse domingo. Porque nada muda no Corinthians, nada.
Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular para a lesão.
Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas "deixa o Duílio trabalhar", como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. "Me deixe trabalhar", como ele já nos pediu em suas falácias.
Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.
Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade para ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio.
É você ou ele, presidente. Quem vai ser?
Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele.
Acabou a paciência com a diretoria de futebol.
