O Palmeiras anunciou oficialmente nesta quarta-feira (20) a chegada do lateral-esquerdo Jefté, de 21 anos, revelado pelo Fluminense e que estava jogando no tradicional Rangers, da Escócia.
Jefté assinou até 31 de julho de 2030 com o Verdão e exaltou a estrutura do clube logo de cara, comparando com a de clubes europeus.
“Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, eu não tive dúvidas sobre vir para cá, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado para que desse certo e estou muito feliz e alegre. Espero poder ajudar e contribuir com a equipe da melhor forma”, afirmou o lateral-esquerdo, que se apresenta como "lateral ofensivo".
"Já joguei contra o Palmeiras algumas vezes na base, já joguei no Allianz Parque. A primeira impressão foi maravilhosa, nem na Europa tem uma estrutura como essa. Então foi algo que me impressionou bastante. O Palmeiras é um clube gigantesco, muito grande mesmo, e estou muito impressionado”, celebrou Jefté, já aprovado nos exames médicos.
O lateral ganhou notoriedade no sub-20 do Fluminense, mas sequer chegou a jogar como profissional pelo Tricolor das Laranjeiras. Em 2023, Jefté saiu do Brasil para o Apoel, do Chipre, onde foi campeão nacional e titular em sua primeira temporada, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Um ano depois, foi negociado para o Rangers, onde fez 56 jogos, com quatro assistências e um gol.
“Sou um lateral ofensivo. A primeira função do lateral é marcar, por jogar na linha de trás, mas gosto de atacar o espaço, do um contra um. O Piquerez é um jogador que admiro bastante, não é à toa os números que ele tem aqui no clube. Espero aprender com ele, saber mais da minha posição com ele. Espero ajudar da melhor forma, estou aqui para ajudar sempre”, concluiu o novo reforço alviverde.
O lateral-esquerdo foi o segundo contratado anunciado pelo Palmeiras na semana. Na véspera, o clube anunciou a chegada do goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians.
Próximos jogos do Palmeiras:
Universitario (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Sport (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
