De olho no Mundial de Clubes, o Palmeiras busca mais reforços para a temporada a fim de satisfazer a vontade do técnico Abel Ferreira. Três nomes da Europa estão na mira alviverde de acordo com apuração da ESPN: o volante Vinicius Souza, o meia Andreas Pereira e o atacante Deivid Washington.
O Verdão, no entanto, diz que não existem negociações por Vinicius Souza e Deivid Washington. O clube também nega que Leonardo Holanda tenha viajado à Inglaterra para tratar dessas contratações. O gerente de negócios foi o responsável por fechar a chegada de Felipe Anderson, em meados do ano passado.
Volante do Sheffield United, da segunda divisão inglesa, Vini Souza é visto com bons olhos pelo Palmeiras. A ideia seria contar com o atleta por empréstimo de seis meses. Como o Sheffield o comprou em 2023 por 12,5 milhões de euros, uma negociação definitiva pelo ex-Flamengo é algo fora do patamar financeiro alviverde, por conta do alto valor pedido pelos ingleses.
Com isso, o Mundial de Clubes é um trunfo alviverde para sair na frente dos times que buscam Vinicius Souza. Atuar na competição que o Palmeiras vai disputar nos Estados Unidos é visto com bons olhos pelo atleta.
Além do meio-campo, o Palmeiras também mira reforços para o ataque. E a posição de centroavante mais uma vez é o alvo, com Deivid Washington, ex-Santos, como nome do momento.
Jogador do Chelsea, Deivid esteve na mira do Flamengo no ano passado. No entanto, a negociação não evoluiu. Sem atuar pelo time inglês, o jogador busca novos ares em busca de minutagem.
A intenção do Palmeiras é contratar o atacante de 19 anos por empréstimo, já que o Chelsea não pretende vender em definitivo a sua promessa. A duração do vínculo seria de um ano. Oficialmente, o Palmeiras nega que tenha interesse em ambos.
Andreas ainda na mira
Apesar do jogo duro do Fulham em negociar Andreas, avaliado em 20 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões, o Palmeiras continua tentando contratar o meio-campista. E fará uma última investida com os ingleses.
A intenção do clube paulista é 'amolecer' as exigências do Fulham. Transformar o pagamento à vista em parcelado e diminuir valores com bônus em metas que podem ser atingidas por Andreas estão na mesa alviverde.
ERRATA: a ESPN errou ao publicar que Leonardo Holanda estava na Inglaterra atrás de negociações para o Palmeiras. Segundo o clube, o gerente de negócios segue no Brasil
