<
>

Palmeiras tem joias convocadas, mas não libera para seleção sub-20

Estêvão, atacante do Palmeiras, durante partida do Brasileirão Cesar Greco/Palmeiras

Na última semana, Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20, anunciou a lista de convocados para a próxima Data Fifa. Entre os nomes chamados, três foram do Palmeiras: o zagueiro Vitor Reis, o meia Luis Guilherme e ainda o atacante Estêvão. Porém, segundo apurou a ESPN, nenhum deles será liberado pelo Alviverde.

Ramon convocou ao todo 23 nomes, que se apresentam no dia 3 de junho e ficam até o dia 11 do mesmo mês na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de treinamentos, visando o Sul-Americano, em janeiro de 2025, no Peru, que distribuirá vagas para a Copa do Mundo sub-20, no Chile.

Segundo soube a reportagem, o Palmeiras não vai liberar o seu trio porque não vê sentido em abrir mão de três jogadores que já fazem parte do elenco principal para um período de treinos.

O Palmeiras não tem nenhum jogo marcado durante o período. Os únicos compromissos próximos das datas são contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão, no dia 2 de junho, na véspera da apresentação, e depois diante o Red Bull Bragantino, em casa, no dia 12.

Dos nomes palestrinos chamados por Ramon Menezes, Estêvão é o principal destaque. Em 15 jogos, a joia de 17 anos anotou 3 gols e ainda contribuiu com uma assistência.

Luis Guilherme tem o mesmo número de jogos, porém, um gol e uma assistência. Já Vitor, sequer estreou entre os profissionais.

Veja os nomes convocados por Ramon Menezes para a seleção sub-20:

GOLEIROS

  • Felipe Longo - Corinthians

  • Otávio - Cruzeiro

  • Robert Assunção - Atlético-MG

LATERAIS

  • JP Chermont - Santos

  • Leonardo Derik - Athletico-PR

  • Pedro Lima - Sport

  • Souza - Santos

ZAGUEIROS

  • Iago - Flamengo

  • Jair - Santos

  • Kayky - Fluminense

  • Vitor Reis - Palmeiras*

MEIO-CAMPISTAS

  • Bidon - Corinthians

  • João Costa - Roma (ITA)

  • João Pedro (JP) - Vasco

  • Lorran - Flamengo

  • Luis Guilherme - Palmeiras*

  • Rayan Lucas - Flamengo

ATACANTES

  • Alisson Santana - Atlético-MG

  • Deivid Washington - Chelsea (ING)

  • Estêvão - Palmeiras*

  • Pedrinho - Zenit (RUS)

  • Robert - Cruzeiro

  • Wesley - Corinthians

*Palmeiras não vai liberar para a seleção

Próximos jogos do Palmeiras: