<
>

Quem é o 'Messinho' que Barcelona mira no futebol brasileiro após fechar com Vitor Roque

play
Nova joia do Palmeiras? Empresário rasga elogios a talento brasileiro e afirma: 'Joga mais do que Endrick' (6:11)

André Cury foi o Bola da Vez dessa semana (6:11)

Com apenas 16 anos, o garoto Estevão, do Palmeiras, é o mais novo alvo do Barcelona para o futuro. Segundo informações do diário Mundo Deportivo, da Espanha, depois do clube oficializar o acordo por Vítor Roque, do Athletico-PR, o próximo objetivo dos catalães é “Messinho”, apelido da joia do Verdão.

A ESPN apurou em dezembro de 2022 que o Barcelona havia realizado uma sondagem pelo atleta. No entanto, o PSG estava mais avançado na negociação e chegou a ter nada menos do que quatro ofertas recusadas pelo Palmeiras por Estevão.

Mas, também de acordo com apuração da reportagem, o Barcelona voltou a carga pelo atacante e fez novo contato com o Palmeiras, que aguarda uma proposta oficial dos catalães pelo garoto. Segundo o Mundo Deportivo, os culés contam com “trunfos” importantes em uma possível negociação.

Deco, diretor esportivo do Barcelona, está de olho há anos em Estevão, que tem o empresário Andre Cury, o mesmo de Vitor Roque, como representante, o que pode facilitar uma possível negociação dos catalães com o Palmeiras pela contratação da joia.

Estevão completou 16 anos em abril e assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.

As bases do vínculo foram acordadas em dezembro. Por conta da lei, o primeiro contrato entre as partes não pode ter um prazo de duração superior a três anos. Com isso, o acerto é até 2026, com multa de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões).

Em 2023, o atacante atuou pelos times sub-17 e sub-20 do Alviverde. Ao todo foram 6 gols em 14 partidas na temporada.

Em maio deste ano, Andre Cury, foi o convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, e falou sobre Estevão. Na entrevista, o agente colocou “Messinho” à frente, inclusive, de Endrick.

“Joga (mais do que o Endrick). Tecnicamente, sim. O Endrick já é uma realidade, precisa ver se ele vai chegar. O Estevão é diferenciado. O Endrick é um goleador, e o Estevão é um 10. Articulador, parte técnica diferenciada”, disse.

Estevão disse que sonha em vestir a camisa do Barcelona

Em julho de 2022, Estevão concedeu entrevista ao diário Mundo Deportivo. Dentre alguns assuntos abordados no bate-papo, a joia palmeirense revelou que tinha o objetivo de vestir a camisa do Barcelona no futuro.

“Meu sonho é ir para a Europa. Mas, tenho o desejo de jogar no Barcelona, é um sonho que tenho desde criança”, disse “Messinho” quando ainda tinha 15 anos. Na oportunidade, a joia ainda explicou por que era comparada com o astro argentino.

“É que eu sempre tento jogar com a bola próxima aos pés. Sempre que podia via ele jogar no Barça e fui tentando repetir o que ele fazia. Mas, prefiro que me chamem de Estevão Willian por que é meu nome”.

Próximos jogos do Palmeiras: