<
>

Real Madrid e Manchester City mandam representantes ao Brasil para ver Endrick em Palmeiras x Fortaleza

play
Vai sair? Leila Pereira nega procura de clubes europeus por Endrick: 'Até hoje, não recebi nenhum contato'; VEJA (0:43)

Mandatária nega interesse do Paris Saint-Germain (0:43)

Joia da base palmeirense, Endrick tem contrato até o fim de 2025 e multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 320 milhões), o que não parece desanimar interessados da Europa


O jogo desta quarta-feira (2) entre Palmeiras e Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, tem tudo para ser especial para Endrick. Além da festa de ser campeão brasileiro com o time principal, o garoto será observado de perto por gigantes.

A ESPN apurou que Real Madrid e Manchester City enviaram representantes ao Brasil para assistir, direto do Allianz, à partida do Palmeiras. E, assim, observar de perto a atuação de Endrick, caso o atacante seja usado pelo técnico Abel Ferreira.

A chegada dos representantes de Real e City é parte de um trabalho de monitoramento de alguns dos principais clubes do mundo com Endrick, talvez a maior promessa que o futebol brasileiro tenha revelado nos últimos anos.

Não há, segundo apurou a ESPN, nenhuma conversa em andamento de espanhóis e ingleses com o Palmeiras, que mantém a postura de cautela ao tratar do futuro de Endrick. O Verdão entende que o garoto de 16 anos precisa se desenvolver primeiro e fazer parte do time principal para depois pensar em um salto para a Europa.

Presente no arbitral de lançamento do Campeonato Paulista, que sorteou o grupo do Palmeiras e dos demais times para a edição de 2023, a presidente Leila Pereira reforçou o discurso de cuidado com Endrick e negou que já esteja em negociação com o PSG.

"Quem te contou está por fora. Sem brincadeira, até eu, presidente do Palmeiras, até hoje não recebi nenhum contato de clubes do exterior para conversar sobre o Endrick", disse a presidente, que completou na sequência.

"É um menino de 16 anos. Só pode sair para o exterior com 18 anos. Tratamos com muita tranquilidade, ele é um menino extremamente talentoso. Temos todo um aparato dentro do Palmeiras para cuidar dele. A ideia é que ele desenvolva cada vez mais o talento dele, mas com muito critério e responsabilidade. Ele vai ter todas as oportunidades para mostrar o talento dele, no Brasil e no mundo".

Mesmo com todo o assédio noticiado pelos europeus por Endrick, o garoto de apenas 16 anos só poderá sair de fato do Brasil quando completar 18 anos. Além disso, o Palmeiras tem contrato com a revelação até o final de 2025, com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 320 milhões.

Nas últimas semanas, conforme apurou a ESPN, o PSG intensificou uma aproximação com o staff de Endrick para acompanhar de perto seu desempenho no Palmeiras. Mas qualquer assunto ligado a uma transferência nos próximos meses é tratado sob forte sigilo.

Na ideia dos envolvidos, o melhor caminho para o atleta é dar os primeiros passos no profissional do clube paulista, se estabelecer como profissional para só depois ir de vez ao futebol europeu.