Segundo apurou a ESPN, o Flamengo trabalha nos bastidores para vender o atacante Everton Cebolinha em janeiro de 2026.
De acordo com fontes, o atleta perdeu espaço no clube nos últimos meses, e o time rubro-negro não pensa em renovação de contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.
Justamente para não correr o risco de perder o ponta de graça ao final do vínculo, o Fla planeja fechar a venda na virada do ano, recuperando parte de seu investimento.
O estafe do atleta, inclusive, já foi avisado para levar propostas ao conhecimento da diretoria antes do início da próxima temporada.
Ainda segundo apuração, a pedida do Rubro-Negro por Everton ainda não está definida, mas a tendência é que o valor não seja muito alto, de forma a "facilitar" a venda.
Vale lembrar que, como o vínculo acaba em dezembro, Cebolinha pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho, deixando a Gávea de graça no final de 2026.
De acordo com pessoas ouvidas pela ESPN, a tendência é que o Grêmio seja o primeiro time a demonstrar interesse mais firme no atacante.
O jogador teve passagem vitoriosa pelo Imortal, entre 2013 e 2020, e ainda é muito querido em Porto Alegre.
Contratado em 2022 pelo Flamengo por 14 milhões de euros do Benfica, de Portugal, Cebolinha nunca conseguiu ser o mesmo jogador de outro tempos.
Apesar de ter feito parte dos elencos que conquistaram vários títulos nos últimos anos, ele sofreu com lesões e não teve números de desfaque.
Na atual temporada, sao 34 partidas pelo Fla, com apenas 4 gols e 2 assistências.
Próximos jogos do Flamengo:
Sport (F) - 15/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
