<
>

Marcelo Grohe é oferecido, e Grêmio debate retorno de goleiro ídolo

Marcelo Grohe durante jogo entre Grêmio e Real Madrid, pelo Mundial Etsuo Hara/Getty Images

Segundo apurou a ESPN, o Grêmio debate o possível retorno do goleiro Marcelo Grohe, de 38 anos.

O arqueiro está livre no mercado após o fim de seu contrato com o Al Kholood, da Arábia Saudita, e foi oferecido ao Imortal, segundo fontes.

De acordo com pessoas próximas ao atleta, Grohe tem vontade de regressar ao time pelo qual foi multicampeão e é ídolo da torcida.

A diretoria tricolor, porém, ainda debate o tema, e o cenário de um possível retorno ainda é analisado pela alta cúpula gremista.

O ponto positivo seria o baixo custo do negócio, já que o jogador chegaria sem custos por estar livre de contrato.

A ESPN também apurou que Grohe segue em alta no mercado do Oriente Médio e tem ofertas por lá, caso a volta a Porto Alegre não se concretize.

Fontes disseram à reportagem que Marcelo recebeu recentemente uma oferta de uma equipe que está na Champions League Asiática. Ele chegaria inclusive para disputar apenas essa competição, já que o torneio não tem limite de atletas estrangeiros.

Na Arábia Saudita, o goleiro teve longa passagem pelo Al Ittihad, indo depois para o Al Kholood, pelo qual registrou 33 partidas na última temporada.

No momento, o Grêmio tem Tiago Volpi como titular, enquanto Gabriel Grando é o reserva direto.

Próximos jogos do Grêmio: