O Santos trata como próxima a rescisão de contrato com o zagueiro Maicon, segundo apurou a ESPN. Ele tem vínculo até o final da temporada e, de acordo com informações do “GE”, está na mira do Vasco.
Aos 34 anos, o defensor não tem tido espaço sob o comando do técnico Odair Hellmann e, por isso, o Santos busca viabilizar a antecipação do término do contrato.
O Santos vê a rescisão com otimismo após negociações com o atleta. No entanto, ainda existem discussões pendentes na forma de pagamento de alguns valores que Maicon ainda terá a receber.
Como tenta rescindir o contrato de Maicon, o Santos não teria qualquer participação nas negociações com o Vasco, que trata diretamente com o atleta a possível contratação.
Na equipe carioca, Maicon não é o único nome avaliado para reforçar o setor defensivo. Como noticiou a ESPN, o Vasco também negocia com Lyanco, atualmente no Southampton.
Maicon viveu seu melhor momento no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo, após ter se destacado no Porto, em Portugal. Ele também atuou por Cruzeiro e Santos no país e, no exterior, Galatasaray-TUR e Al-Nassr-SAU.
Próximos jogos do Santos:
Corinthians (C) – 21/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (C) – 25/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Blooming (C) – 29/06, 19h (de Brasília) – Sul-Americana
