No ano de 2003, o Manchester United apostou na contratação de dois jogadores jovens e promissores e que foram apresentados juntos. Na ocasião, Anderson, ex-Grêmio, era considerada a maior das apostas, e "tirou o foco" de ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, que chegou do Sporting como um mero desconhecido.
Talvez pelo fato de terem chegado juntos, os dois ficaram bem próximos. A ponto deles terem morado juntos por um tempo. Anderson, hoje em dia aposentado, concedeu entrevista a Rio Ferdinand, também ex-jogador do United, e que hoje em dia tem um podcast, e relembrou como foi ter dividido teto com o astro português.
"Eu digo a ele que devo minha carreira a ele. Tipo, 50, 80%, porque ele me ajudou muito. Porque o Ronaldo me acolheu em casa, dentro da casa dele. Isso não é normal", iniciou o brasileiro, que morou na casa do amigo por cerca de um ano.
"Ele nos acolheu, a mim e ao Nani, dentro da casa dele. Eu me lembro porque ele nos acolheu como irmãos e cuidou de nós. Ele cozinhava para mim. E cuidou muito bem de nós."
Segundo Anderson, apesar de todos serem jovens na época, Cristiano era mais responsável. E só impunha uma condição para que o amigos morassem na sua casa: ajudar nas contas do mercado.
"Ele comprava a comida, mas a gente tinha que ajudar no supermercado. Uma semana você tinha que pagar o mercado e na outra semana o Nani. E era assim porque a gente morava de graça, e ele ainda nos levava para o treinamento.
Questionado por Rio Ferdinand se precisava ajudar nos custos também do combustível, Anderson negou, e mais uma vez agradeceu CR7.
"Não, não, não. Cristiano Ronaldo é muito maior do que nós. Aquele cara cuidou muito bem de nós. Não só ele, você, Evra, todos, porque o grupo nos acolheu muito bem."
