<
>

Drible polêmico de Antony já virou 'desafio' na seleção brasileira e ganhou nome próprio na Holanda

play
Antony lança 'desafio do giro' em treino da seleção, e até jogadores do ataque sofrem para executar o movimento (0:28)

Atacante do Manchester United não ficou satisfeito com o giro dos companheiros durante o treinamento na França na véspera do amistoso contra a Tunísia (0:28)

Jovem estrela brasileira recebeu críticas na Inglaterra na última quinta-feira (27) por drible que foi uma de suas características na Holanda


Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Sheriff Tiraspol na Europa League, a partida do Manchester United foi marcada por uma crítica em especial do ídolo Paul Scholes.

O ex-meio-campista criticou o fato de, aos 37 minutos da primeira etapa, o brasileiro Antony ter recebido a bola e feito a sua tradicional jogada, dando um giro de 360 graus em cima da bola, e errado o passe logo em seguida. Scholes chamou o atacante, inclusive, de "palhaço".

"Eu amo um pouco de exibicionismo e entretenimento, mas pelo menos acerte o passe", começou por dizer, em declarações ao BT Sport.

"Aqui na Inglaterra, em qualquer país, até no Brasil. Eles não querem ver isso, não é? Eu gosto de ver habilidades e entretenimento, só não acho que seja habilidade ou entretenimento, é apenas ser um palhaço", prosseguiu.

O drible, porém, já é algo usual para o brasileiro em suas atuações. Na Holanda, inclusive, a fama do lance foi tamanha que chegou a ganhar um nome próprio e comparações a uma das maiores lendas do país.

'Antourny', como ficou conhecida a jogada na Holanda, é uma referência e homenagem à famosa 'Cruyff turn', finta que foi imortalizada pelo eterno camisa 14 da seleção holandesa e do Ajax.

O drible passou a ser tão usual para o craque brasileiro que chegou, inclusive, a se tornar um 'desafio' dentro da seleção brasileira.

Em data Fifa recente, o jogador do Manchester United viu seus companheiros de Amarelinha tentando repetir a jogada do colega (e alguns falhando).

Antony deixou o campo no intervalo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o United. Marcus Rashford entrou no seu lugar e, inclusive, anotou o segundo gol. Após a partida, o técnico Erik Ten Hag justificou a mudança.

"Mais ou menos planejado (a substituição)... Eu queria ver Cristiano e Marcus Rashford juntos no lado direito e essa é uma das razões", disse o holandês.

Com o resultado, o já classificado United somou a sua quarta vitória consecutiva na fase de grupos da Europa League, indo a 12 pontos, 3 atrás da Real Sociedad, que lidera o grupo E com 100% de aproveitamento.