<
>

Com Dorival Júnior de olho, Barcelona sofre com desfalques, empata com Granada e vê Real Madrid mais distante em LALIGA

O domingo (11) de Carnaval não foi nada bom para o Barcelona. Em compromisso pela 24ª rodada de LALIGA, com transmissão exclusiva para assinantes Star+, o Barça recebeu o vice-lanterna Granada no Estádio Olímpico Lluís Companys e apenas empatou em 3 a 3.

Com o resultado, os catalães viram a distância para o líder e arquirrival, Real Madrid, subir de 8 para 10 pontos, o que dificulta ainda mais o clube na briga pelo título espanhol.

Para a partida, o técnico Xavi Hernández precisou se virar na escalação, uma vez que teve muitos desfalques. E importantes. Além de Vitor Roque, suspenso, Gavi, Sergi Roberto, Ferran Torres e João Félix ficaram de fora.

Como solução, o comandante culé voltou a fazer algumas improvisações no time como, por exemplo, usar o volante Pedri na ala esquerda e o zagueiro Andreas Christensen no meio-campo.

O jogo começou tranquilo para o Barça, que abriu o placar logo aos 14 minutos. João Cancelo cruzou na área pela esquerda, e Lamine Yamal completou para o gol.

Entretanto, o que os catalães não esperavam era que o Granada conseguiria uma incrível reação, que começou no fim do primeiro tempo.

Aos 43 minutos, Pellistri cruzou rasteiro pela direita e encontrou Sánchez que, de primeira e dentro da área, deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, a equipe visitante chegou à virada. E novamente com Pellistri, que desviou cruzamento de Uzuni e fez o 2 a 1.

O Barça fez o 2 a 2, com Lewandowski, porém, em apenas 3 minutos o Granada voltou a marcar, com Miquel e voltou a ficar na frente.

E depois de ter um gol anulado, assinalado por Iñigo Martínez, os donos da casa seguiram tentando, até que Yamal estufou as redes mais uma vez na partida e fez o 3 a 3. Os jogadores do Granada reclamaram de uma falta no lance, mas o tento foi validado.

Dorival Júnior acompanha partida ao lado de Deco

Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior está em viagem pela Europa e, depois de passar por Madri, também esteve presente no jogo do Barcelona.

Ao lado do diretor de futebol do Barça, Deco, o treinador acompanhou a partida, que só teve um brasileiro em campo: Raphinha.

O atacante brasileiro entrou apenas no segundo tempo, nos 15 minutos finais, na vaga de João Cancelo.

Melhores momentos:

Classificação em LALIGA:

  • Barcelona: 3° colocado, com 51 pontos

  • Granada: 19° colocado, com 13 pontos

Próximos jogos do Barcelona:

Próximos jogos do Granada: