<
>

Aposentado, Ibrahimovic volta ao futebol como dirigente do Milan; veja o que ele fará

Zlatan Ibrahimovic durante treino do Milan, em Dubai (EAU), em dezembro de 2022 Claudio Villa/Getty Images

Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Milan. Após duas passagens como jogador, o sueco, agora, terá um cargo como dirigente após pendurar as chuteiras.

O ex-atacante será um conselheiro dos novos propritários do clube italiano. De acordo com a RedBird, empresa que adquiriu o time, Ibra terá um cargo importante nas tomadas de decisões.

Ibrahimovic terá papel fundamental com a coordenação de projetos esportivos e comerciais. Dentre eles, por exemplo, está a construção do novo estádio do Milan, ideia a ser realizada nos próximos anos.

"Estou extremamente grato por me juntar à RedBird e ao Milan nessas funções importantes e influentes. A RedBird fez parceria com alguns dos maiores atletas, equipes e figuras empresariais do mundo para criar negócios com significado e impacto. Estou ansioso para contribuir para as atividades de investimento de suas propriedades nos setores de esportes, mídia e entretenimento. Meu amor pelos rossoneri nunca terá fim e a oportunidade de fazer parte do futuro deles de uma forma significativa é algo com que eu só poderia ter sonhado", disse Ibrahimovic.

"Esta não é uma decisão que tomo de forma leve - é muito importante e pessoal para mim e para a minha família. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira fora do futebol e não poderia estar mais entusiasmado para começar. esta jornada como membro do RedBird e do Milan. Para mim e minha família, este é realmente um retorno ao lar, ao querido clube onde encerrei minha carreira de jogador e agora estou começando meu próximo capítulo", completou.

Ibrahimovic soma duas passagens pelo Milan. A primeira aconteceu entre 2010 e 2012, enquanto a segunda e última ocorreu entre 2019 e 2023. Além disso, conquistou uma vez o Campeonato Italiano em cada passagem. O astro se aposentou na temporada passada aos 41 anos.