Paulo Pezzolano deixou de lado as suas convicções para continuar como treinador do Internacional.
A revelação foi feita pelo próprio argentino depois da vitória colorada sobre o Athletic-MG, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), em Florianópolis, pela quinta fase da Copa do Brasil.
"Gosto de um time ofensivo, com bloco alto, com marcação forte. Começamos assim, mas não conseguimos as vitórias. Tive que mudar, porque pensei no clube. Seria fácil para mim manter as minhas convicções e acabar sendo demitido", disse o treinador.
Pressionado depois da derrota para o Mirassol, por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Pezzolano abandonou o esquema com três atacantes diante do Athletic.
O Internacional iniciou a partida com três volantes - Thiago Maia, Villagra e Bruno Henrique - e dois meias - Alan Patrick e Allex -, deixando apenas Alerrandro no ataque.
As mudanças surtiram efeito e o Internacional largou na frente do Athletic-MG por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Pezzolano espera que o resultado positivo diminua a pressão da torcida em cima do elenco.
"O que eu posso falar é que os rivais estão do lado de fora. O torcedor é passional, quer ganhar. Ganhamos hoje, então estão contentes. Eles também estão em um momento difícil. Precisamos estar todos juntos neste momento complexo. Hoje faltou confiança em alguns momentos. Pronto, hoje ganhamos. É o que falamos nos primeiros dias, que será um ano complexo", afirmou.
A partida de volta da quinta fase da Copa do Brasil será no dia 12 de maio, no Beira-Rio. Até lá, o Internacional entra em campo três vezes pelo Brasileirão e também pela Recopa Gaúcha.
Próximos jogos do Internacional:
Botafogo (F): 25/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fluminense (C): 03/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Brasil de Pelotas (F): 06/05, 20h (de Brasília) - Recopa Gaúcha
