Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Internacional tenta as contratações de Diego Pituca, ex-Santos, e que atualmente defende o Kashima Antlers, do Japão, e de Ademir, do Atlético-MG.
O interesse pelo volante foi publicado inicialmente pelo canal Vozes do Gigante e confirmado pelo repórter Gustavo Berton, da ESPN, que também trouxe a informação do desejo do clube gaúcho pelo atacante do time mineiro.
O Inter fez uma primeira proposta de cerca de R$ 10 milhões por Pituca e agora aguarda a resposta dos japoneses.
O meio-campista tem contato com o Kashima até o fim do ano e até cogitar voltar ao futebol brasileiro, mas daria prioridade ao Santos, que também quer repatriá-lo.
Para o ataque, o Colorado sondou Ademir. O problema é que o clube que enfrenta a forte concorrência do Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, que também quer o atleta.
Depois de ter destaque pelo América-MG, o ponta, de 28 anos, foi contratado pelo Galo em 2022 e assinou até o fim de 2024. Apesar de ter anotado gols importantes, conviveu com críticas da torcida.
Na atual temporada, perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet e, ao que tudo indica, deve deixar Belo Horizonte em breve.
