<
>

Renato revela único 'milagre' que pode manter Suárez no Grêmio em 2024

play
Renato Gaúcho diz que Grêmio 'entrou na briga' pelo título Brasileiro: 'É difícil, mas não impossível' (0:47)

Treinador falou após vitória de virada por 4 a 3 contra o Botafogo no Brasileirão (0:47)

Autor de um hat-trick na vitória de virada diante do Botafogo por 4 a 3, em São Januário, Luis Suárez vive seus últimos dias de jogador do Grêmio. Segundo apurou a ESPN, com fontes ligadas ao atacante, o uruguaio será reforço do Inter Miami, da MLS (Major League Soccer), a partir de 2024.

O tom de despedida marcou a coletiva do técnico Renato Gaúcho.

Nas palavras do treinador, apenas um milagre poderia reverter a saída do “Pistoleiro” para o futebol dos Estados Unidos.

“Já falei, todo mundo quer que ele fique. Mas a decisão é dele, tomou uma decisão lá atrás, só um milagre para ele ficar”, disse Renato durante entrevista coletiva.

“Só ele pode fazer, ninguém mais, ele tem um compromisso com o clube lá fora, tem acordo com diretoria e presidente. Não posso decidir por ele. A única pessoa que pode mudar é ele mesmo, o milagre só pode partir dele”.

Existe um acordo total entre o veterano de 36 anos e o clube dos Estados Unidos, restando somente a assinatura do contrato para que o negócio seja enfim oficializado. A princípio, o vínculo será válido por um ano, com opção de renovação até 2025.

No Inter Miami, além de Lionel Messi, seu amigo pessoal de longa data, Suárez também vai reencontrar a dupla Sergio Busquets e Jordi Alba, com quem também atuou durante a sua passagem pelo Barcelona.

A equipe será a oitava na carreira de Luisito, que além de Grêmio e Barcelona também já passou por Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool e Atlético de Madrid.

Próximos jogos do Grêmio: