<
>

Em jogo com 'pixotadas' brasileiras, PSG vence Lille de virada e segue disparado na liderança do Francês

Poupando Kylian Mbappé, que ficou descansando no banco de reservas, o PSG venceu o Lille por 3 a 1, de virada, neste sábado (10), no Parque dos Príncipes, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.

O resultado é excelente para o time da capital, que vai a 50 pontos e segue disparado na liderança da Ligue 1, com 11 pontos de vantagem para o Nice - que tem uma partida a menos.

O triunfo também embala o Paris para o difícil confronto contra a Real Sociedad, na quarta-feira (14), pelas oitavas da Champions League.

Em campo, o Lille surpreendeu o PSG e abriu o placar com apenas seis minutos de bola rolando.

Pela direita, o lateral português Tiago Santos fez um verdadeiro "carnaval" com o brasileiro Beraldo, aplicando duas canetas seguidas em cima do ex-são-paulino.

Em seguida, Santos cruzou para a área, a bola ficou pipocando e sobrou para Yazici, que mandou de esquerda para o fundo das redes.

Só que o Paris conseguiu reagir rapidamente, graças a mais uma "pixotada" brasileira aos 10 minutos.

Ao tentar sair jogando, o zagueiro Alexsandro, do Lille, perdeu para Dembélé, que entrou na área e cruzou para Gonçalo Ramos só empurrar para o gol vazio.

E não era mesmo a tarde de Alexsandro, que voltou a falhar aos 17 minutos e deu "de presente" o tento da virada aos mandantes.

Após cruzamento de Fabián Ruíz para a área, o defensor foi tentar tirar, mas acabou marcando um "golaço contra" de calcanhar, deixando o arqueiro Chevalier completamente sem reação.

No 2º tempo, o técnico Luis Enrique fez várias mudanças no PSG, que seguiu mais perigoso, apesar de não criar tantas chances de gol.

Aos 28, veio uma ótima chance: quando Kolo Muani recebeu na área, passou por dois defensores e soltou uma bomba. Chevalier fez grande defesa e salvou o Lille.

Pouco depois, porém, Muani não desperdiçou: Barcola fez grande jogada pela esquerda, deixou seus marcadores para trás e cruzou para o centroavante escorar para dentro.

Barcola ainda quase deixou o seu nos minutos finais, mas o arqueiro da equipe visitante fez mais uma boa defesa e segurou o placar "só" em 3 a 1 para o Paris.

Melhores momentos

Classificação do Francês

  • Paris Saint-Germain: lugar, com 50 pontos

  • Lille: lugar, com 35 pontos

Próximos jogos do PSG

Próximos jogos do Lille