Mesmo com desfalques de peso no ataque, o PSG venceu o Toulouse por 2 a 1, de virada, neste sábado (4), no Parque dos Príncipes, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
A equipe da capital não contou com Kylian Mbappé e Neymar, ambos lesionados, mas Lionel Messi conseguiu resolver com seu brilho habitual.
O Toulouse saiu na frente aos 20 da etapa inicial, depois que Van den Boomen chutou forte em cobrança de falta e viu a bola desviar antes de morrer no fundo das redes de Donnarumma.
Ainda no 1º tempo, o lateral-direito Hakimi, que vem em fase espetacular, fez linda jogada e empatou com um belíssimo gol.
Depois do intervalo, o time visitante se postou na defesa e tentou segurar ao máximo a pressão, mas não conseguiu resistir ao talento de Messi.
Aos 13, Hakimi tentou drible na meia-lua e a bola acabou sobrando para o argentino, que deu um belo tapa colocado de fora da área. A redonda viajou e morreu no cantinho do goleiro Dupe.
Nos acréscimos, o gênio quase fez mais um, mas seu chute cruzado carimbou a trave do Toulouse.
O resultado é importantíssimo para o Paris, que mantém boa vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha no topo da tabela.
Melhores momentos
Classificação da Ligue 1:
Paris Saint-Germain: 1º colocado da Ligue 1, com 54 pontos, 8 a mais que o Olympique de Marselha
Toulouse: 12º colocado, com 29 pontos
Próximos jogos do PSG:
Olympique de Marselha (F), quarta-feira (08/02), 17h10 (de Brasília) - Copa da França
Monaco (F), sábado (12/02), 13h - Ligue 1 - Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Próximos jogos do Toulouse:
Reims (C), quarta-feira (08/02), 14h15 (de Brasília) - Copa da França
Rennes (C), domingo (12/02), 9h (de Brasília) - Ligue 1 - Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
