O atacante John Kennedy está de volta ao Fluminense. Após passagem por empréstimo ao Pachuca, do México, o jogador teve o fim do vínculo antecipado e irá se reapresentar ao Tricolor nesta quarta-feira (16), já de olho na sequência da temporada sob o comando de Renato Gaúcho.
Fluminense e Pachuca entraram em acordo para encurtar o período do empréstimo, e o retorno do "Moleque de Xerém" acontece no momento em que o clube retorna ao Campeonato Brasileiro após a disputa do Mundial de Clubes.
Agora oficializado, o retorno já havia sido adiantado por Jaime Lozano, treinador do Pachuca, no último domingo (13): "John Kennedy estava cogitado para o jogo de hoje, mas, após o treinamento, ontem à noite, nos foi avisado que ele retornaria a seu clube."
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o final de 2026, mas foi cedido por empréstimo ao Pachuca ainda em janeiro. Entre Campeonato Mexicano e Mundial, o atacante soma nove gols e duas assistências em 22 partidas em 2025.
Ídolo recente da torcida do Tricolor, John Kennedy foi o autor do gol que garantiu o inédito título da CONMEBOL Libertadores em 2023, no Maracanã. Além disso, participou das conquistas da CONMEBOL Recopa de 2024 e do bicampeonato do Campeonato Carioca em 2022 e 2023.
Revelado pelas categorias de base de Xerém, o atacante estreou pelo time principal em janeiro de 2021 e rapidamente ganhou protagonismo. Ao todo, soma 112 partidas com a camisa do Flu e marcou 21 gols.
O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Estádio do Maracanã, pelo Brasileiro.
Próximos jogos do Fluminense:
Cruzeiro (C): 17/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 23/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
