O Fluminense é um dos grandes times do Brasil conhecidos, também, pela formação de jovens talentos. E, atualmente, até mesmo o time profissional ajuda a formar novos jogadores. Afinal, filhos de alguns dos principais jogadores já atuam nas equipes juvenis.
E nessa semana, no Rio de Janeiro, três das crianças defenderam o Tricolor em suas categorias na Ibercup: Liam Alves, filho de Marcelo, Henrico Costi, filho de Paulo Henrique Ganso, e Luke Melo, filho de Felipe Melo. Ao longo da disputa, os três pais foram assistir jogos de seus ‘crias’ e torcer para o Flu.
Camisa 21 do sub-9 do Flu, Liam é o único que segue vivo na competição. Nesta sexta-feira (19), o camisa 21 esteve presente na vitória por 2 a 1 sobre o Quintino Atlético Clube, garantindo classificação para a semifinal. Em quatro jogos, o jovem possui um gol.
A semi está marcada já para este sábado (20), às 13h (de Brasília), contra o Academy Santos Palmas.
Camisa 10 do time sub-10, Henrico é figurinha carimbada nos jogos do pai, já conhecido por ser torcedor fanático do Flu. O jovem marcou um gol em quatro jogos, mas foi derrotado pelo Joga 3 por 2 a 0 nas quartas.
O mesmo aconteceu com Luke, camisa 5 do sub-11, que não conseguiu balançar as redes em suas quatro partidas. O time perdeu por 4 a 1 para o Grêmio Factory. Vale lembrar que, além do mais novo, Davi Melo é jogador do sub-20 do Flu.
Próximos jogos do Fluminense:
Cuiabá (F): 21/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 24/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 28/7, 11h (de Brasília) - Brasileirão
