<
>

Diniz diz como Fluminense soube sair de armadilha do Olimpia e elogia Inter: 'Time que sabe jogar a Libertadores'

O Fluminense está na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (31), no estádio Defensores del Chaco, o Tricolor bateu o Olimpia por 3 a 1, encerrou seca de quase três meses sem vencer fora de casa e avançou na competição. John Kennedy e Germán Cano marcaram os gols.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz analisou a vitória tricolor em solo paraguaio.

"Sabemos que o Olímpia tem um jogo aéreo muito importante, jogadores que vão muito bem no alto na bola parada e em cruzamentos. Sofremos em alguns momentos da partida, mas conseguimos suportar bem, sabermos que é assim esse tipo de jogo, nos preparamos para isso. Demos o nosso melhor para fazer o que o Fernando nos pediu dentro de campo", disse Diniz.

"Foi um jogo em que a gente tinha um plano tático diferente, porque a gente sabia. Embora fossem os mesmos jogadores, a gente sabia que a postura deles aqui seria mais agressiva, eles iriam pressionar um pouco mais alto, iam colocar mais jogadores na linha de frente, tinha a perspectiva até de eles jogarem com dois atacantes, que ele fez no 2º tempo. E viemos preparados e treinados para as bolas aéreas. A gente tentou evitar ao máximo, mesmo assim eles tiveram chances, eles são muito fortes, e a coisa mais importante era não deixar eles jogarem. Sabíamos que se a gente tivesse calma, e se aproximasse para jogar, se a gente achasse os espaços, e conseguimos fazer três gols", completou.

Agora, o Fluminense irá encarar o Internacional na semifinal por uma vaga na grande decisão da Libertadores, no Maracanã, em 4 de novembro.

"O Inter é um adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil e da América do Sul. Tem tudo para serem grandes jogos, grandes jogadores, um ótimo treinador, um time que sabe jogar a Libertadores, é uma decisão completamente em aberto".

Próximos jogos do Fluminense