O Flamengo emplacou a sétima vitória seguida sob o comando de Leonardo Jardim ao golear o Atlético-MG, por 4 a 0, na noite deste domingo (26), na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de bater o Galo, o Rubro-Negro vinha de vitórias sobre Cusco e Independiente Medellín pela CONMEBOL Libertadores, Vitória pela Copa do Brasil e Santos, Fluminense e Bahia pelo Brasileirão.
A sequência fez Leonardo Jardim deixar Filipe Luís para trás e igualar a Tite. Seu antecessor conseguiu emplacar, no máximo, seis vitórias seguidas no ano passado. Já o ex-treinador da Seleção Brasileira venceu sete entre fevereiro e março de 2024.
Agora, Jardim vai buscar o feito alcançado pelo compatriota Jorge Jesus. Entre fevereiro e julho de 2020 - houve a pausa no futebol por conta da pandemia -, o Flamengo ganhou 10 partidas seguidas.
Na entrevista coletiva, o treinador não deu muita importância para o feito alcançado.
"Para mim o importante é a atuação da equipe, a atitude que os jogadores têm diante dos adversários, jogar todos os jogos para tentar sair vencedor. O resultado é consequência do trabalho. No futebol não existe troféu individual, existe troféu coletivo. E é para isso que trabalhamos", afirmou Jardim.
A vitória sobre o Galo manteve o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, a seis do Palmeiras, que tem uma partida a mais.
Próximos jogos do Flamengo:
Estudiantes (F): 29/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Vasco (C): 03/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Independiente Medellín (F): 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - transmissão ao vivo no plano premium do Disney+
