Jorge Jesus não só deixou um legado com títulos pelo Flamengo, mas também protagonizou algumas histórias inusitadas nos bastidores com os seus ex-comandados. Um deles, o zagueiro Rodrigo Caio.
E o ex-defensor do Rubro-Negro revelou um episódio inédito com o técnico português da época em que trabalharam juntos. E que tirou Rodrigo Caio do sério por alguns minutos.
Em entrevista ao podcast 10 & Faixa, do ex-meia Diego Ribas, Rodrigo Caio falou sobre o estilo de JJ trabalhar e de como ele conseguia tirar os seus jogadores da chamada zona de conforto. Em uma das situações, o defensor estava envolvido e pensou até mesmo em ir às vias de fato com o comandante português - ainda que a vontade tenha passado rapidamente.
"Ele (Jesus) chega e a forma que ele age com a gente, de confronto. O atleta não gosta de ser confrontado, são poucos os que gostam, porque ninguém gosta de sair da sua zona de conforto. E ele sabia fazer isso com maestria. Era um cara direto e reto com o que ele queria. Era algo que me encantava, porque sempre fui um cara perfeccionista, de fazer exatamente o que tinha que ser feito", contou.
"A gente fazendo um trabalho reduzido. Alguém dá um chute, o Renê meio que trava, a bola vem rodando, eu vou dar uma escorada de cabeça para o goleiro, mas a bola pega no ombro, cai no meio da área e o Gabi ou Bruno chuta. Ele apita: 'C..., está a jogar PlayStation?'. Eu fico maluco. Era fogo, porque aquele jeito dele irritava. Eu p... da vida, bravo, acaba o treino e saio bravo. Vou para a fisioterapia...", prosseguiu.
Rodrigo Caio então foi interrompido por Diego, que também estava na hora em que tudo aconteceu, e lembrou de uma frase dita pelo zagueiro, visivelmente irritado.
"Eu estava deitado, aí você sentou e falou: vou para cima desse velho aí", disse Diego.
"Ele tem o entendimento de ir para o confronto, dar a dura, mas também vir com aquele carinho, a demonstração de respeito e de mostrar o que tem que fazer. Ele vem com o quadro, mostra o que queria que eu fizesse, então de alguma forma ele conseguiu tirar toda aquela raiva minha, de cabeça quente", complementou Rodrigo Caio.
Próximos jogos do Flamengo:
Remo (C) - 19/03, 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Corinthians (F) - 22/03, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Red Bull Bragantino (F) - 01/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
