<
>

Flamengo suspende Pedro de jogo da Libertadores e aplica multa em atacante após indisciplina; veja detalhes

Pedro foi suspenso pelo Flamengo e está fora da partida contra o Olimpia, nesta quinta-feira (3), pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida acontece às 21h e terá transmissão exclusiva pela ESPN no Star+.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal O Dia e confirmada pela ESPN. Pedro foi multado e suspenso após faltar ao treino da última segunda-feira (31).

O gancho dado ao atleta foi uma decisão da diretoria de futebol e mantém um critério para casos de indisciplina. Marinho e Gabigol já passaram por situações parecidas e acabaram punidos financeiramente e também com ausência em jogo. O valor da multa corresponde a 5% do salário. Pedro volta contra o Cuiabá no domingo pelo Brasileiro.

Como justificativa à falta ao treino, o camisa 9 alegou dor no rosto após o soco no rosto levado pelo preparador físico Pablo Fernández após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão, e por isso não compareceu ao Ninho do Urubu.

A ausência não caiu bem com o elenco, que prestou apoio irrestrito a Pedro no caso de violência, mas que acabou não concordando com a falta.

Próximos jogos do Flamengo: