<
>

Flamengo anuncia a saída do técnico Jorge Sampaoli após vice da Copa do Brasil

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. Dias depois de perder a final da Copa do Brasil, o treinador deixou o comando da equipe carioca na noite desta quinta-feira (28).

A diretoria rubro-negra já tinha decretado em uma reunião realizada na última sexta-feira (22), que o argentino não continuaria no cargo para 2024.

Nem mesmo o título da competição faria com que o treinador continuasse no clube, já que ele estava clima após uma temporada marcada por turbulências internas e a falta do bom futebol.

A demissão foi anunciada depois de uma reunião nesta quinta com a diretoria. Agora, o Flamengo terá caminho livre para avançar na contratação do técnico Tite. A diretoria rubro-negra recebeu sinal verde do estafe do ex-treinador da seleção e tenta chegar a tudo aquilo que o comandante exige.

O clube entende que a conversa com Tite precisa ser bem detalhada, assim como planejamento, tratado como delicado, para o ano de 2024. A demissão do argentino, porém, nada tem a ver com o anúncio da chegada do comandante, mas com o desejo de estafe do ex-treinador da seleção brasileira.

O Flamengo queria engatilhar com um para a vaga do outro, como fez na troca de Rogério Ceni por Renato Gaúcho e também na de Paulo Sousa por Dorival Junior. O presidente Rodolfo Landim tem pressa para fechar logo a situação.

Como a ESPN informou nos últimos dias, o argentino estava isolado no Flamengo e sem o respaldo nem dos membros do departamento de futebol. O presidente Rodolfo Landim, muito próximo do comandante e maior entusiasta da sua contratação, era quem bancava a permanência até então.

Sampaoli já não falava a mesma língua dos jogadores, que estavam insatisfeitos com a linha de trabalho do argentino. A falta de conversa com os atletas e a indefinição de um time titular não caíram bem com o elenco.

A situação do treinador ficou insustentável depois do vice da Copa do Brasil, somado a eliminação precoce na CONMEBOL Libertadores, ao clima pesado que ficou após a agressão em Pedro e a irregularidade do Rubro-Negro na temporada.

Com isso, o Flamengo decidiu romper com o treinador, que tinha contrato até o fim de 2024.

Além de Sampaoli, toda a comissão técnica que estava com o argentino deixa o Ninho do Urubu. De imediato, Mário Jorge, técnico do time sub-20, vai assumir os treinos da equipe profissional, devendo comandar o time na partida contra o Bahia, no próximo sábado (30).

O treinador encerra a passagem pelo Flamengo com 39 jogos. Foram 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Sampaoli deixa o time na colocação do Brasileirão, com 40 pontos, 11 a menos do que o líder Botafogo. O argentino receberá uma multa de R$ 9,5 milhões pela rescisão.

Próximos jogos do Flamengo: