<
>

Flamengo prorroga contrato com joia que é nova esperança de gols no clube; multa é de mais de R$ 200 milhões

Ao lado dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, atacante Mateusão, joia das categorias de base do Flamengo, prorrogou o seu contrato com o clube até 2027 Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Mateusão, de 18 anos, é artilheiro das categorias de base do Flamengo e estendeu o seu vínculo com o clube até o fim de 2027


Artilheiro das categorias de base do Flamengo, o atacante Mateusão aceitou prorrogar o contrato com o clube por mais dois anos. Assim o vínculo do jogador com o clube, que chegaria ao fim em 2025, terminará em 2027.

O jogador, que tem 18 anos, é tratado como uma joia na Gávea. Além disso foi o destaque do time sub-17 que conquistou em 2021 os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.

Convocado com regularidade para a seleção brasileira de base, Mateusão se tornou alvo de alguns clubes do futebol europeu. Entretanto o Flamengo deseja esperar uma maior valorização para vendser o craque.

O jogador assinou seu novo contrato nesta sexta-feira (19), na sede do clube, em evento que contou com o diretor de futebol Bruno Spindel, com o vice-presidente Marcos Braz e com familiares do jogador. Ele ganhou uma valorização salarial, mas o valor da multa rescisória não foi divulgado. Mas sabe-se que é superior aos 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) do contrato anterior.