<
>

Cruzeiro encaminha rescisão de contrato com Dudu

O Cruzeiro encaminhou nesta sexta-feira (2) a rescisão de contrato do atacante Dudu, que tem vínculo com o clube até 2027.

O acordo entre as partes ainda não foi assinado, mas avançou nas últimas horas e deve ser formalizado em breve.

A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN.

De acordo com fontes, a situação era vista como "insustentável" nos bastidores, e a rescisão deve sair ainda nesta sexta, ou no máximo até sábado (3).

Na saída, o jogador vai receber um valor entre R$ 16 milhões e R$ 20 milhões, segundo apurou a ESPN.

O atleta de 33 anos não foi relacionado para os dois últimos jogos da Raposa por opção do técnico Leonardo Jardim.

Em entrevista na última quinta-feira (1º), após a vitória sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o português usou palavras fortes para falar sobre a situação do atleta.

Dudu regressou ao Cruzeiro no início deste ano, após longa e vitoriosa passagem pelo Palmeiras.

Agora, ele deixa a Toca da Raposa após apenas cinco meses, com 17 jogos realizados e dois gols marcados.

Como não estourou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, ele poderá disputar a Série A por alguma outra equipe, caso queira seguir no futebol nacional.

*Colaborou Victoria Leite

Próximos jogos do Cruzeiro: