Contando os dias para a abertura da próxima janela de transferências no Brasil, que acontece no próximo dia 10 de julho, o Corinthians encaminhou nesta semana a contratação do goleiro Hugo Souza, do Flamengo.
O atleta chegará para ocupar uma lacuna aberta no elenco com a iminente saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest.
Segundo apurou a ESPN, a diretoria trabalha nos detalhes finais para que Hugo assine com o clube paulista.
O time do Parque São Jorge voltou as atenções ao goleiro depois da recusa do Fortaleza diante da investida por Santos, que era o ‘plano A’ do Corinthians reforçar o elenco.
Revelado pelo Flamengo, Hugo atuou em 27 partidas pelo Chaves na temporada 2023/24 no Campeonato Português, onde atuou por empréstimo. O clube europeu precisaria desembolsar 1,2 milhão de euros, cerca R$ 6,5 milhões, para adquirir 50% dos direitos econômicos, mas decidiu não exercer a compra após terminar a competição na zona de rebaixamento.
Hugo chegou a elogiar a torcida do Corinthians em entrevista recente ao Charla Podcast após ser questionado sobre o interesse do clube paulista.
“Obrigado (à torcida) pelo carinho. Tá maluco? É um grande clube, torcida incrível também. Está nas mãos de Deus”.
Hugo Souza tem seis títulos conquistados pelo Rubro-Negro: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), CONMEBOL Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).
Mas...e o Donelli?
Ainda segundo apurou a ESPN, o planejamento é que Hugo Souza chegue ao elenco alvinegro na condição de reserva. A razão é o momento positivo de Matheus Donelli, que ganhou pontos nos bastidores do clube após assumir a titularidade em meio ao “furacão”.
De contrato renovado até junho de 2028, o goleiro foi elogiado pelas atuações nos confrontos diante de Internacional e Athletico-PR.
A ideia no Corinthians é de que haja dois goleiros “de nível” disputando a titularidade.
Próximos jogos do Corinthians:
Cuiabá (C) - 26/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 04/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
