<
>

Bastidores: como vestiário do Corinthians viu demissão de Mano Menezes

A demissão do técnico Mano Menezes, comunicada nesta segunda-feira (5) pelo Corinthians, pegou o vestiário alvinegro de surpresa.

Pouco após a poeira baixar, a ESPN ouviu jogadores e funcionários do Timão, que foram unânimes em dizer que apoiavam o trabalho do agora ex-treinador alvinegro.

Segundo as fontes, o elenco corintiano estava "fechado" com Mano, entendendo que os recentes resultados ruins, como as quatro derrotas seguidas no Paulistão, fazem parte da reformulação vivida no Parque São Jorge, com muitas mudanças de nomes da temporada passada para a atual.

Os atletas e funcionários ouvidos pela reportagem salientaram que o plantel não queria a saída do comandante neste momento, entendendo que a demissão pode tumultuar ainda mais o ambiente e piorar uma situação que já é ruim, com o Corinthians ocupando lugar na zona do rebaixamento do Estadual.

Questionados sobre as recentes críticas públicas feitas por Mano ao volante Raniele e ao atacante Yuri Alberto teriam "rachado" o elenco, os atletas que conversaram com a ESPN negaram.

De acordo com eles, os xingamentos e as ironias do técnico foram encarados pelo plantel como desabafos, algo comum e visto como normal em times que ainda buscam se acertar.

A leitura feita nos bastidores, portanto, é que a saída do veterano treinador não teve relação com seu relacionamento com o elenco, sendo uma decisão tomada por análise da alta cúpula de futebol do Timão.

Essa visão vai ao encontro com o post de despedida feito por Mano nas redes sociais, em que ele cita a diretoria de Augusto Melo.

"A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho", escreveu, em seu Instagram.

Mano Menezes encerra sua 3ª passagem pelo Parque São Jorge com 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas em 18 partidas.

Ele deixa a equipe do Parque São Jorge na penúltima colocação geral do Paulista, dentro da zona do rebaixamento.

Agora, a diretoria corintiana inicia buscas por um novo treinador para a sequência da temporada.

O próximo jogo do Timão será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), às 19h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Estadual.

Próximos jogos do Corinthians: