O Corinthians foi condenado pela 35ª Vara do Trabalho de São Paulo a pagar indenização de R$ 452.752,85 ao ex-zagueiro Chicão, atual coordenador técnico de integração base-profissional da gestão Augusto Melo.
No entanto, o atual dirigente prometeu ao clube que irá devolver o dinheiro aos cofres alvinegros.
As informações foram publicadas primeiramente pelo GE e confirmadas pela ESPN, que teve acesso ao processo e entrou em contato com Chicão sobre o tema.
Na ação, que foi movida ainda em abril de 2014, o ídolo corintiano fez cobranças relativas a direitos de arena, que são frações das receitas de direitos de TV repassadas aos jogadores.
Após quase 10 anos, o TRT2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) encerrou o caso na última quarta-feira (17), condenando o Timão ao pagamento dos quase R$ 453 mil em indenização.
Em sua decisão, o juiz Jefferson do Amaral Genta deu a Chicão cinco dias para apresentar seus dados bancários, possibilitando ao Corinthians fazer o depósito dos valores devidos.
Assim que receber as informações, o clube do Parque São Jorge passará a ter 15 dias para realizar o pagamento (ou entrar com recurso).
O ex-zagueiro defendeu o time paulista como atleta entre 2008 e 2013, ganhando diversos grandes troféus e virando ídolo da torcida.
Entre suas conquistas mais importantes, aparecem a CONMEBOL Libertadores 2012, o Mundial de Clubes 2012, o Brasileirão 2011 e a Copa do Brasil 2009, entre outras taças.
Aposentado dos gramados desde 2016, ele agora assumiu cargo na gestão de Augusto Melo, sendo responsável por fazer a integração entre base e profissional.
No momento, ele vem acompanhando a delegação alvinegra na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e estudando quais garotos podem receber chances na equipe adulta na sequência.
