Horas depois de ser anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians e de comandar o primeiro treino no CT Joaquim Grava, Mano Menezes deu as duas primeiras palavras como comandante do Timão.
O treinador, que está de volta ao clube após 9 anos, chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira (27), e assinou contrato até o fim de 2025.
''Como é a terceira vez que a gente inicia uma relação, acho que temos alguma coisa muito boa que foi deixada lá atrás, que pode dar ao torcedor a garantia de que ele verá novamente uma equipe como ele gosta de ver: com a características das equipes que sempre dirijo, das equipes do Corinthians lá de trás'', disse Mano em um vídeo publicado nas redes sociais do clube.
''Sendo forte como sempre fomos, tendo o torcedor ao nosso lado, e esta sempre foi a marca do Corinthians, a gente voltar a viver dias vitoriosos como a gente quer ver'', completou o treinador.
O Corinthians correu contra o tempo para oficializar o técnico já nesta quinta para tê-lo à disposição do treino.
A ideia é já tentar dar uma nova cara à equipe para os confrontos contra o São Paulo, no Majestoso que será disputado no sábado (30), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão, e Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Vale lembrar que ele já comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e, depois, em 2014. Na equipe alvinegra, ele foi campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além ter colocado o Timão de volta à Série A.
Próximos jogos do Corinthians:
São Paulo (F) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 03/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Flamengo (C) - 07/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão
