<
>

Início de Luxemburgo no Corinthians é semelhante ao de Tite, mas também ao de técnicos rebaixados

Luxemburgo x Tite Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press | Mohamed Farag/Getty Images

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo ainda está longe de ter o início que o torcedor esperava. Nos cinco jogos em que esteve à frente do Timão, o experiente treinador ainda não venceu: foram dois empates e três derrotas. A última delas veio na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, por 2 a 0 para o Atlético-MG.

A campanha do 'Pofexô' se assemelha à de Tite, um dos principais ídolos da história do clube. Em 2004, o técnico só foi vencer em seu sexto compromisso no comando da equipe. Até então ele tinha empatado três partidas e perdido duas.

Outro técnico que demorou até mais que Luxemburgo até aqui e Tite para vencer seu primeiro jogo foi Nelsinho Baptista. Em 2007, ele chegou ao Parque São Jorge para tentar ''apagar o incêndio'' no fim da temporada, mas não conseguiu. Não venceu nos seus primeiros seis duelos e ainda acabou rebaixado.

Neste século, outros nomes também não tiveram sucesso no começo. Antes de Nelsinho, Carpegiani não venceu em cinco jogos que fez no mesmo ano do rebaixamento. Por outro lado, Junior, em sua 'passagem-relâmpago' pelo Corinthians em 2003, perdeu as duas partidas em que fez à frente do Timão e acabou demitido.

Cabe destacar que em sua primeira passagem vitoriosa, em 1998, quando foi campeão brasileiro, Luxa foi derrotado em seus cinco primeiros compromissos.

Veja abaixo quando saiu a primeira vitória de cada técnico do Corinthians no século:

  • Cuca - venceu no 2º jogo em 2023

  • Fernando Lázaro - venceu no 1º jogo em 2022 e 2º jogo em 2023

  • Vítor Pereira - venceu no 3º jogo

  • Sylvinho - vitória no 3º jogo

  • Mancini - vitória no 1º jogo

  • Tiago Nunes - vitória no 1º jogo

  • Carille - vitória no 2º jogo em 2016 e vitória, no 2º jogo em 2017 e no 3º jogo em 2019

  • Jair Ventura - vitória no 3º jogo

  • Oswaldo de Oliveira - vitória no 1º jogo em 2016 e no 1º jogo em 2004

  • Cristóvão - vitória no 2º jogo em 2016

  • Tite - vitória no sexto jogo em 2004, vitória no 1º jogo em 2015 e no primeiro jogo em 2010

  • Mano - vitória no primeiro jogo em 2008 e vitória no primeiro jogo em 2014

  • Nelsinho Baptista - não venceu nos 6 jogos que fez em 2007

  • Carpegiani - não venceu em cinco jogos em 2007

  • Leão - vitória no 1º jogo em 2006

  • Antônio Lopes - vitória no 2º jogo em 2005

  • Márcio Bittencourt - vitória no 1º jogo em 2005

  • Passarella - vitória no 2º jogo em 2005

  • Juninho - vitória no 2º jogo em 2004

  • Geninho - vitória no 1º jogo em 2003

  • Junior Maestro - não venceu nos dois jogos que fez em 2003

  • Parreira - venceu no 2º jogo em 2002

  • Luxemburgo - venceu na 1ª em 2001

  • Daryo Pereira - cinco jogos sem vencer em 2001

Próximos jogos do Corinthians