'Sensação' do futebol argentino, meio-campista Fausto Vera foi confirmado como novo reforço do Corinthians
Agora é oficial: o Corinthians tem um novo reforço no elenco. O argentino Fausto Vera, de 22 anos, foi confirmado como novo meio-campista para o elenco do técnico Vítor Pereira, e assinou contrato. Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, o jogador custou cerca de 5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 27 milhões) aos cofres alvinegros, em uma negociação por 70% dos direitos econômicos.
O jogador chega para reforçar a equipe do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Fausto Vera atuava pelo time principal da equipe de Buenos Aires desde 2018, acumulando 66 jogos e oito gols. Na atual temporada, o volante somava 27 jogos, cinco bolas na rede e quatro passes decisivos.
Uma fonte ligada à negociação ouvida pela ESPN assegurou que os números oferecidos pelo Timão ao Argentinos Juniors superaram os 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões) iniciais por 70% dos direitos econômicos já nas conversas durante a última semana.
A viagem ao Brasil de Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, ajudou a destravar o acordo, que foi confirmado à ESPN na última sexta-feira.
Considerado um dos principais meio-campistas da atualidade no futebol argentino, o jogador desembarcou em São Paulo no fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O clube conseguiu inscrever o atleta no Boletim Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (26). Com isso, o argentino já está à disposição da comissão técnica para a partida diante do Atlético-GO, pela quartas de final da Copa do Brasil.
A contratação de um volante era tratada como uma prioridade da diretoria, como antecipou a ESPN no fim de junho. Além de um novo meio-campista, o clube ainda trabalhava para ter reforços para outras duas posições: um centroavante (Yuri Alberto) e um zagueiro (Fabián Balbuena).
Nas seleções de base da Argentina, Fausto Vera fez 23 partidas, entre as equipes sub-17, sub-20 e sub-23, e marcou em duas oportunidades. Fausto Vera será o quinto estrangeiro do elenco do Corinthians na temporada. A equipe já conta com Rafael Ramos, Cantillo, Balbuena e Bruno Méndez.
