A Real Federação Espanhola de Futebol oficializou nesta sexta-feira (19) os estádios candidatos a receber os jogos da parte espanhola da Copa do Mundo de 2030, que ainda terá jogos em Paraguai, Uruguai, Argentina, Marrocos e Portugal.
Para definir as onze sedes, foram analisadas todas as possibilidades, inclusive a ampliação para 13, que incluiriam também estádios em Valência e Vigo, algo que até o momento está descartado.
Entre os estádios selecionados, destaque, é claro, para o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, o Metropolitano, do Atlético de Madrid, o Camp Nou, do Barcelona, que está na reta final de uma grande reforma, além dos tradicionais Riazor, e La Coruña e Riazor, na cidade de Bilbau.
Além disso, a RFEF também divulgou 45 subsedes, que podem receber seleções para a disputa do torneio.
Confira todos os estádios espanhóis que podem receber jogos na Copa de 2030:
Anoeta (San Sebastián)
Camp Nou (Barcelona)
Gran Canaria (Las Palmas)
La Cartuja (Sevilha)
La Rosaleda (Málaga)
Metropolitano (Madri)
Nueva Romareda (Zaragoza)
RCDE Stadium (Barcelona)
Riazor (La Coruña)
San Mamés (Bilbau)
Santiago Bernabéu (Madri)
