<
>

Di María diz que decisão de deixar a Argentina está tomada e revela o motivo para se aposentar: 'Sei que poderia continuar'

Di María comemora após marcar para a Argentina sobre a França EFE/EPA/Ronald Wittek

Um dos maiores nomes da história da Argentina, Di María irá se aposentar da seleção após a disputa da Copa América, em 2024.

Em entrevista ao 'Talks at Google', o atacante do Benfica revelou que a decisão já está tomada e o por que de não voltar atrás.

"A decisão está tomada. A Copa América será a minha última grande competição. Estas decisões são complicadas e difíceis de tomar, mas há uma nova geração a aparecer. Eu sei que poderia continuar a jogar na seleção, mas não quero tirar espaço aos mais novos e que têm grande potencial. Este é o momento certo para eu dar o passo ao lado", afirmou.

A decisão veio em outubro. Na ocasião, o atacante, que havia retornado ao clube português, revelou que é o sonho em disputar o torneio pela Albiceleste, para então pendurar as chuteiras pela seleção.

"A Copa América será a minha despedida, será o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar a um bom nível para ir à seleção. Vou fazer tudo para estar na Copa América, tomara que possa ir, será a minha última presença", disse ao programa 'Todo Pasa'.

Próximos jogos da Argentina