Dupla de joias da Inglaterra colocaram o nome na história da Copa do Mundo ao marcarem contra o Irã
Jude Bellingham e Bukayo Saka fizeram história ao marcarem, respectivamente, os primeiro e segundo gols da Inglaterra contra o Irã na estreia da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A dupla se tornou a primeira a nascer no século a marcar em uma edição de Mundial.
O meia do Borussia Dortmund, nascido em 29 de junho de 2003 (19 anos), se tornou o segundo mais jovem a marcar pelo English Team em uma Copa, ficando atrás somente de Michael Owen, que marcou em 1998, na edição da França, aos 18 anos.
O gol de Bellingham saiu aos 35 minutos. Após muita pressão, Luke Shaw levantou a bola na área e o meia desviou com classe de cabeça para abrir o placar.
Oito minutos depois apareceu Bukayo Saka para também marcar seu nome na história e ser o segundo nascido no século XXI a marcar em uma Copa do Mundo. O atacante do Arsenal, nascido em 5 de setembro de 2001 (21 anos), anotou o segundo após sobra na área.
Na etapa final, o jogador dos Gunners ainda anotou mais um. Eleito melhor em campo ao final da goleada por 6 a 2, Saka quebrou mais uma marca ao se tornar o jogador mais jovem a anotar mais de um tento em uma partida pela Inglaterra em Copas.
O atropelo da Inglaterra sobre o Irã não teve somente o brilho de Bellingham e Saka. As outras bolas nas redes foram anotadas por Sterling, Rashford e Grealish. Harry Kane, acostumado a balançar os barbantes adversários, deu uma assistência.
Completam o grupo B Estados Unidos e País de Gales, que se enfrentam às 16h no Estádio Ahmad Bin Ali.
*Conteúdo atualizado após a vitória da Inglaterra.
