<
>

E se for para os pênaltis? Quem leva vantagem entre Léo Jardim e Hugo Souza na final entre Vasco e Corinthians na Copa do Brasil

play
Vasco x Corinthians: quem vai ser campeão da Copa do Brasil? VEJA o palpitômetro da ESPN (0:58)

Equipes se enfrentam neste domingo (21), às 18h (de Brasília), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil (0:58)

Dois paredões, Léo Jardim e Hugo Souza, tiveram papeis decisivos nas classificações de Vasco e Corinthians à decisão da Copa do Brasil. Após o 0 a 0 no confronto de ida, na Neo Química Arena, ambos podem voltar ao protagonismo neste domingo (21), no Maracanã, no jogo que definirá o campeão da edição 2025.

As equipes ficam frente a frente no Estádio Jornalista Mário Filho com bola rolando a partir de 18h (de Brasília). O vencedor embolsará nada menos do que R$ 77.175.000 como premiação.

Mas qual é retrospecto de Léo Jardim e Hugo Souza em disputas de pênaltis desde que chegaram a de Vasco e Corinthians, respectivamente?

Segundo dados estatísticos do DataESPN, ambos saíram classificados em 100% das vezes em que estiveram nesta situação desde que Hugo estreou pelo time do Parque São Jorge, em 16 de julho de 2024 (para considerar o mesmo período de tempo).

Léo Jardim soma quatro classificações em quatro disputas desde então.

Hugo Souza, por outro lado, esteve envolvido em penalidades em três oportunidades pelo Timão, avançando em todas.

Veja o histórico de Léo Jardim e Hugo Souza em disputas por pênaltis:*

  • Enfrentadas: 23 a 17

  • Gols sofridos: 16 (70%) a 9 (53%)

  • Defesas: 7 (30%) a 6 (35%)

  • Para fora ou trave: 0 a 2 (12%)

  • Vencidas: 4/4 contra 3/3

*considerando apenas Vasco e Corinthians desde julho de 2024.

Corinthians e Vasco voltam agora a se encontrar próximo domingo (21), às 18h (de Brasília). Quem vencer no Maracanã levanta a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Timão busca o tetra da competição mata-mata da CBF, após os títulos de 1995, 2002 e 2009. O clube chegou a duas finais depois, em 2018 e 2022, mas perdeu ambas.

Já o Cruzmaltino, campeão em 2011, luta pelo bicampeonato.