<
>

Com Suárez em campo, Gabigol brilha, Flamengo vence o Grêmio e larga na frente na semi da Copa do Brasil

Deu Flamengo na primeira parte da semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), o Rubro-Negro bateu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, com gols de Gabigol e Thiago Maia.

A partida já gerava expectativa antes de a bola rolar pela volta de Luís Suárez. Antes de a bola rolar, o técnico Renato Gaúcho confirmou a permanência do uruguaio até o final de 2023, com o camisa 9 sendo escalado como titular.

E o uruguaio mostrou suas credenciais nos primeiros minutos. Depois de saída de bola errada aos 2 do primeiro tempo, o centroavante viu Matheus Cunha adiantado e arriscou chute do meio-campo, com a bola tirando tinta da trave.

Aos 12, o erro na saída de bola foi na defesa. Villasantí antecipou passe de Matheus Cunha, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, Suárez chutou para fora.

A primeira grande chance do Flamengo veio aos 21. Depois de falta cobrada na área, a bola sobrou para Fabrício Bruno, que arriscou voleio sem pulo e obrigou Gabriel Grando a fazer bela defesa.

Até que, aos 33, Wesley roubou a bola, ativou Bruno Henrique livre na esquerda e tocou rasteiro para Gabigol só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Quatro minutos depois, Éverton Ribeiro ganhou bola em profundidade, tentou toque para a entrada da área, mas a bola desviou na mão de Bruno Alves, com Raphael Claus anotando a penalidade. Na cobrança, porém, Gabriel Grando defendeu a batida de Gabigol.

A volta para o segundo tempo foi tensa. Aos 10 minutos, após bobeira em tiro de meta, Luis Suárez roubou a bola e marcou, mas o lance foi invalidado porque o uruguaio estava dentro da área no momento da cobrança.

Pouco depois, Walter Kannemann, que tinha recebido amarelo minutos antes, fez dura falta em Éverton Ribeiro no meio do campo, foi punido novamente com o cartão e acabou expulso.

Depois disso, o Grêmio ainda ameaçou uma reação, mas o gol acabou saindo do lado rubro-negro. Aos 23, Arrascaeta tocou para Thiago Maia na área, e o volante deu toque sutil para acertar o cantinho e fechar o marcador.

Situação da Copa do Brasil

Com a vantagem, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no Maracanã que avança para a final. O jogo de volta ocorre no próximo dia 16 de agosto, às 21h30 (de Brasília).

Na outra semifinal, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na Neo Química Arena e largou na frente na busca de vaga na decisão.

Próximos jogos do Grêmio

Próximos jogos do Flamengo