O Grêmio segue em frente na Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (1º), o Imortal encarou o Campinense-PB no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, passando para a 2ª fase da competição.
Agora, a equipe de Renato Gaúcho encara o Ferroviário-CE, que eliminou o Resende-RJ na 1ª fase.
O triunfo gaúcho começou em um lance belíssimo, aos 27 do 1º tempo.
Em excelente trama de ataque, o craque Luis Suárez recebeu na área e deu uma assistência sensacional de calcanhar para Cristaldo, que chegou batendo para anotar.
O toque lembrou o famoso passe do ex-meia Guti, que por muitos anos defendeu o Real Madrid, para Karim Benzema marcar em jogo da temporada 2009/10 de LaLiga, contra o Deportivo La Coruña.
No restante do jogo, o Grêmio dominou completamente o rival e criou diversas oportunidades para ampliar, mas viu o goleiro Otávio Passos evitar todas com uma excelente atuação.
#CACxGRE #CopaDoBrasil2023 🇪🇪 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/3WTsBAekAQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 1, 2023
Na verdade, quase todas...
Aos 42, o atacante Ferreirinha recebeu lançamento na área, dominou bonito já tirando de dois marcadores e bateu no cantinho para ampliar o placar, ratificando o triunfo tricolor.
Além de classificar o Imortal, o resultado ainda dá bom ânimo para o time de Renato Gaúcho encerar o rival Internacional, neste domingo (5), pelo Gauchão.
Próximos jogos do Campinense:
Ferroviário (C) - sábado (04/03), 17h30 (de Brasília) - Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa (F) - quarta-feira (08/03), 19h (de Brasília) - Copa do Nordeste
Próximos jogos do Grêmio:
Internacional (C) - domingo (05/03), 20h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
Ypiranga (F) - sábado (11/03), 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
