<
>

Suárez dá assistência de calcanhar 'à la Guti', Grêmio bate Campinense e avança na Copa do Brasil

Luis Suárez e Cristaldo comemoram gol do Grêmio sobre o Campinense Luanna Andrade/Pera Photo Press/Gazeta Press

O Grêmio segue em frente na Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (1º), o Imortal encarou o Campinense-PB no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, passando para a 2ª fase da competição.

Agora, a equipe de Renato Gaúcho encara o Ferroviário-CE, que eliminou o Resende-RJ na 1ª fase.

O triunfo gaúcho começou em um lance belíssimo, aos 27 do 1º tempo.

Em excelente trama de ataque, o craque Luis Suárez recebeu na área e deu uma assistência sensacional de calcanhar para Cristaldo, que chegou batendo para anotar.

O toque lembrou o famoso passe do ex-meia Guti, que por muitos anos defendeu o Real Madrid, para Karim Benzema marcar em jogo da temporada 2009/10 de LaLiga, contra o Deportivo La Coruña.

No restante do jogo, o Grêmio dominou completamente o rival e criou diversas oportunidades para ampliar, mas viu o goleiro Otávio Passos evitar todas com uma excelente atuação.

Na verdade, quase todas...

Aos 42, o atacante Ferreirinha recebeu lançamento na área, dominou bonito já tirando de dois marcadores e bateu no cantinho para ampliar o placar, ratificando o triunfo tricolor.

Além de classificar o Imortal, o resultado ainda dá bom ânimo para o time de Renato Gaúcho encerar o rival Internacional, neste domingo (5), pelo Gauchão.

Próximos jogos do Campinense:

Próximos jogos do Grêmio: