<
>

Enzo Fernández marca duas vezes e comanda vitória do Chelsea em cima do Brighton na Premier League

O Chelsea segue em busca de regularidade nesta edição da Premier League. Neste domingo (3), os comandados de Mauricio Pochettino venceram o Brighton, por 3 a 2, em Stamford Bridge. Os Blues ocupam apenas o 10° lugar com 19 pontos, três a menos do que o próprio Brighton, que está em 8°, com 22 pontos.

O destaque da partida foi o meio-campista Enzo Fernández, que marcou duas vezes, uma em cada tempo, sendo peça-chave na conquista dos três pontos. João Pedro marcou o segundo dos visitantes.

Os dois times tinham dificuldades na criação de lances de perigo. Com isso, a bola parada se tornou a principal arma, principalmente do Chelsea, que era quem mais propunha o jogo no primeiro tempo.

Após cruzamento da direita para a esquerda, Badiashile conseguiu proteger da marcação e devolveu para a área. Sozinho, Enzo Fernández cabeceou para mandar para as redes a abrir o marcador. A bola alta era o caminho. Quatro minutos depois, em lance semelhante, Colwill finalizou para fazer 2 a 0.

A partida estava nas mãos do Chelsea, que viu a situação virar em dois minutos. Após bela trama, Buonanotte anotou um golaço e devolveu o Brighton para o jogo. Pouco depois, Gallagher cometeu dura falta por trás e foi expulso, deixando os Blues com dez em campo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, mesmo em meio à pressão do Brighton, foi o Chelsea quem marcou. Em lance de contra-ataque, Mudryk sofreu pênalti, marcado pelo árbitro com o auxílio do VAR. Na cobrança, Enzo Fernández bateu e marcou 3 a 1 para os donos da casa.

A equipe visitante seguiu em cima mesmo com dois gols atrás no placar. Após pressionar, o brasileiro João Pedro anotou de cabeça nos acréscimos e deu vida ao Brighton no jogo. Os minutos finais foram de drama para o Chelsea, que, sob forte pressão, conseguiu segurar a vitória.

Classificação no campeonato:

Chelsea – 10° lugar – 19 pontos

Brighton – 8° lugar – 22 pontos

Próximos jogos do Chelsea:

Próximos jogos do Brighton: