<
>

Liverpool sofre, perde para o Galatasaray e se complica nas oitavas da Champions League

play
Galatasaray vence o Liverpool na Champions League com participação de Gabriel Sara, ex-São Paulo (0:45)

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18) em Anfield (0:45)

O Liverpool jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Galatasaray, nesta terça-feira (10), no estádio RAMS Park, em Istambul, pelo jogo de ida das oitavas da Uefa Champions League.

O time de Arne Slot foi dominado em boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo, e no final saiu até "comemorando" o resultado na Turquia.

Com o placar, os Reds agora terão que buscar a virada em Anfield, no dia 18 de março, às 17h (de Brasília), no jogo de volta das oitavas.

Para conseguir a classificação, o clube inglês precisará ganhar por ao menos dois gols de vantagem, enquanto os turcos terão a vantagem de jogar pelo empate.

Caso o Liverpool consiga devolver o resultado pela diferença mínima, a partida irá para a prorrogação. Permanecendo o empate no agregado, a decisão será nos pênaltis.

Em campo, os turcos foram no embalo da torcida e abriram o placar de forma muito rápida.

Na pressão total, o Gala foi bem na bola área, Osimhen ajeitou de cabeça e Lemina completou para o fundo das redes.

No restante do primeiro tempo, os anfitriões seguiram apertando os Reds e criaram outras boas chances, mas não conseguiram ampliar.

No segundo tempo, os dois clubes partiram para a "trocação" e deixaram a partida franca. Os gols até saíram, mas o VAR anulou todos.

Quem "marcou" primeiro foi o Galatasaray, com Osimhen aproveitando falha de Konaté para estufar as redes. No entanto, o lance foi invalidado por um impedimento bastante polêmico.

Pouco depois, o próprio Konaté aproveitou cobrança de escanteio para empurrar de qualquer jeito para dentro.

Mais uma vez a arbitragem de vídeo entrou em ação, e, depois de uma longa checagem, foi detectado que o francês usou a mão marca marcar, o que anulou o tento.

As equipes continuaram se alternando nas chegadas ao ataque, mas o placar não se alterou mais em Istambul, terminando mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

Próximos jogos do Galatasaray:

Próximos jogos do Liverpool: