O Bayern de Munique levou um susto enorme, mas virou e venceu o Sporting por 3 a 1, nesta terça-feira (9), na Allianz Arena, pela 6ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League.
O resultado é excelente para o time alemão, que se reabilita no torneio continental após perder para o Arsenal na última rodada.
O time comandado por Vincent Kompany segue fazendo grande campanha e chegou aos 15 pontos, no 2º lugar geral e, no momento, atrás apenas dos próprios Gunners, que só jogarão nesta quarta-feira (10).
Já os portugueses estacionam nos 10 pontos e ficam em 9º lugar, mas podem cair na tabela na sequência da rodada.
Em campo, o time de Munique foi dono do primeiro tempo e ficou muito perto de abrir o placar com Harry Kane, que carimbou a trave.
Na etapa complementar, o Bayern seguiu pressionando, mas foi castigado pelo Sporting em um excelente contra-ataque aos 9 minutos.
Após fazer grande jogada pela esquerda, o brasileiro Alisson Santos cruzou para o meio e viu Kimmich marcar contra.
No entanto, os alemães não se abalaram e buscaram o empate aos 20 minutos, através da bola aérea.
Após cobrança de falta de Olise para a área, Gnabry fugiu bem da marcação e apareceu livre na pequena área para empatar de voleio.
A virada veio só quatro minutos depois, após linda troca de passes desde a defesa até o ataque.
Coube a Laimer dar boa assistência para o jovem meia Karl, de apenas 17 anos, que finalizou e contou com "frango" do goleiro Rui Silva para anotar.
A vitória do Bayern foi ratificada aos 32, com o zagueiro Tah colocando números finais no placar na Allianz Arena - foi seu primeiro gol na temporada.
A torcida bávara ainda teve tempo para celebrar o retorno do lateral Alphonso Davies, que finalmente se recuperou de lesão e voltou a jogar.
O canadense se contundiu com gravidade em março deste ano e estava há nove meses sem atuar, regressando aos gramados apenas nesta terça.
Classificação da Champions League:
Bayern de Munique: 2º lugar, com 15 pontos
Sporting: 9º lugar, com 10 pontos
Próximos jogos do Bayern de Munique:
Mainz (C) - 14/12, 13h30 (de Brasília) - Bundesliga
Heidenheim (F) - 21/12, 13h30 (de Brasília) - Bundesliga
Red Bull Salzburg (F) - 06/01, horário a definir - Amistoso
Próximos jogos do Sporting:
AFS (C) - 13/12, 17h30 (de Brasília) - Campeonato Português
Santa Clara (F) - 18/12, 16h45 (de Brasília) - Taça de Portugal
Vitória de Guimarães - 23/12, 17h45 (de Brasília) - Campeonato Português
