Napoli e Eintracht Frankfurt empataram em 0 a 0, nesta terça-feira (4), no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase da Champions League.
O resultado não foi bom para nenhum dos dois. Ambos os times agora somam 4 pontos na tabela. O Frankfurt está em 18º, na frente do Napoli, em 19º, pelo número de gols marcados – 11 contra 9.
Restam mais quatro rodadas para o fim da primeira fase da Champions League. Os oito primeiros colocados se classificam de maneira direta às oitavas de final, enquanto os clubes que terminarem entre a 9ª e 24ª posição disputam, nos playoffs de oitavas de final, mais oito vagas.
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Diego Armando Maradona foi de ataque contra defesa. Enquanto o Napoli buscou (e não encontrou) o melhor espaço para atacar, o Frankfurt se defendeu com méritos com uma linha de cinco bem definida. Kevin de Bruyne, craque belga que se recupera de uma lesão na coxa, fez falta.
Com 68% de possa de bola, o Napoli só conseguiu finalizar uma vez na meta do time alemão, em jogada individual de Eljif Elmas. O Frankfurt também teve uma finalização no gol, mas sem levar perigo. O time de Antonio Conte não conseguiu acelerar a partida e acabou preso, girando a bola de um lado para o outro.
Conte não fez mudanças para a segunda etapa, e o jogo ficou confortável para o Eintracht. Na reta final, David Neres e Noa Lang entraram em campo, mas pouco contribuíram.
A chance mais clara do jogo aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. McTominay iniciou o contra-ataque, Anguissa avançou bem pela direita, cruzou na área, mas o camisa 8 do Napoli isolou o chute.
Nos acrésimos, em bola sobrada na área, Collins afastou o chute de Elmas e, em seguida, Zetterer defendeu a finalização perigosa de Hojlund. Não teve jeito. Resultado final: Napoli 0 x 0 Eintracht Frankfurt.
Classificações na Champions League:
Napoli: 19º, com 4 pontos
Eintracht Frankfurt: 18º, com 4 pontos
Próximos jogos do Napoli:
Qarabag (C): 25/11, às 17h (de Brasília) – Champions League
Próximos jogos do Eintracht Frankfurt:
Mainz (C): 09/11, às 15h30 (de Brasília) – Bundesliga
Colônia (F): 22/11, às 14h30 (de Brasília) – Bundesliga
Atalanta (C): 26/11, às 17h (de Brasília) – Champions League
