<
>

Com golaço do meio-campo, Lyonnes vence St. Pölten e segue 100% na Champions Feminina

O OL Lyonnes venceu o St. Pölten por 3 a 0 nesta quarta-feira (15), no Groupama Stadiumn, em Lyon, em partida válida pela 2ª rodada da primeira fase da Champions League Feminina.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Lyonnes. As francesas finalizaram 23 vezes, enquanto as visitantes somaram três finalizações. Aos 27 minutos, após bela jogada de Bècho na entrada da área, Jule Brand abriu o marcador.

Carina Brunold, atacante da equipe austríaca, desperdiçou duas grandes oportunidades na reta final do primeiro tempo. E quem não faz, toma... Pouco depois do segundo lance perdido, Ada Hégerberg, maior artilheira da história da Champions Feminina, não perdoou e ampliou para o time francês.

O Lyonnes voltou inspirado para o segundo tempo. Lily Yohannes recebeu a bola no meio-campo, avistou a goleira do Pölten adiantada e arriscou. Um golaço da jogadora norte-americana – veja no vídeo no topo da página.

As francesas ampliaram com Bècho, mas o gol foi anulado por falta da atacante na jogada. Do outro lado, as visitantes pouco assustaram. No total, foram 44 finalizações do Lyonnes, contra 6 do time austríaco.

Com duas vitórias em duas rodadas, o Lyonnes ocupa a terceira posição na primeira fase da Champions League Feminina. Barcelona e Wolfsburg, que venceram suas partidas dessa quinta e têm saldo de gol maior, estão na frente.

Resultados dos jogos desta quarta (15) da 2ª rodada da Champions League Feminina

  • Valerenga 1 x 2 Wolfsburg

  • Lyonnes 3 x 0 St. Pölten

  • Roma 0 x 4 Barcelona

  • Leuven 2 x 1 Twente

  • Chelsea 4 x 0 Paris FC