<
>

VAR acertou ao tirar pênalti em Palmeiras x Athletico-PR? Simon explica lance polêmico

A vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR, neste domingo (19), por 1 a 0, na arena do Verdão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve dois momentos capitais envolvendo a arbitragem.

O primeiro lance foi a expulsão de Murilo, zagueiro palmeirense, no início do segundo tempo. O defensor recebeu o segundo amarelo por puxar Viveros e evitar um ataque promissor.

Na reta final da partida, aos 39 minutos, Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti a favor do Athletico. O árbitro viu, em um primeiro momento, um puxão de Benedetti em Viveros. Após revisão na cabine do VAR, porém, a penalidade foi anulada.

Na visão de Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e comentarista de arbitragem da ESPN, Felipe acertou ao anular o pênalti marcado para o Furacão.

“Atacante do Athletico-PR prende o braço do defensor do Palmeiras e acaba forçando uma queda. O árbitro marcou pênalti. VAR interveio completamente e retirou a penalidade. Isso não é pênalti”, analisou.

Com a vitória, o Palmeiras mantém a vantagem na liderança do Brasileirão, somando 29 pontos - seis a mais que Flamengo e Fluminense, ambos com 23. O Athletico, do outro lado, é o sexto colocado, com 19 pontos.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Athletico-PR: